quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pedal Trekking Volta Redonda X Pedra Selada. 190 Km.



Meu amigo Michel veio me falar sobre um pedal para Pedra Selada,como estava meio com pressa só avisei que iria, mas passava na casa dele para confirmar alguns detalhes sair da faculdade e fui direto a casa dele conversamos e ficou tudo certo sairíamos na quarta bem cedo,papo vai papo vem e o cheiro da “costela” do Bar do Moreira foi tomando a casa, Rogério já havia avisado que por volta das 19:30 estaria lá, e assim fomos para o bar nos preparar para o pedal. 

Rogério não nos acompanharia na quarta, pois era aniversário do pai dele porem realizaria um pedal mais Curto.Eu e Michel se encontramos na Ponte Alta e partimos rumo a Resende via Dutra,depois de tomar alguns sustos com os caminhões que passavam trazendo grande barulho e vento chegamos a casa do Jorge,ainda não o conhecia mas já sabia que era uma excelente pessoa,lá chegando um belo café da manhã foi servido por sua mãe, depois do belo lanche montamos nas bikes e fomos rumo a Visconde de Mauá, depois de uma parada em Capelinha encontramos a grande Serra de Mauá, não muito puxada mas bem longa, no alto dela todo o cansaço foi esquecido com a bela visão que ela proporcionava por um lado Resende e as montanhas do Pico das Agulhas Negras, já do outro o belo visual de Visconde de Mauá

Chegando lá fomos para o Mauá Grill onde recebemos um tratamento vip dos amigos e parentes do Jorge, depois de um belo almoço saímos de Mauá e fomos seguindo o belo visual do Rio Preto até a entrada para subida da Pedra Selada, chegamos no sítio do pé da serra onde demos umas risadas com uma senhora meio mal humorada, não sei o motivo do mal humor pois a bela visão do lugar deixa qualquer um encantado. 

Trocamos as sapatilhas por tênis de caminhada deixamos as bikes e o excesso de peso e seguimos em caminhada que durou 1 hora e 40 minutos até o pico, depois de recuperar o fôlego e fazer um lanche fomos aproveitar o visual e tirar belas fotos. Com tudo muito bem registrado descemos e seguimos em direção a descida do “M”, antes da parada num bar do caminho a noite caiu e Eu e Michel ficamos por conta do Jorge, pois nossos faróis haviam ficado em casa, depois de um lanche seguimos, no alto do “M” já avistávamos Resende, mas ainda parecia faltar um bom pedaço, a famosa descida não pode ser aproveitada, sem farol e com muitos pedregulhos tivemos que descer só no talento.
Acabou a descida andamos, mas um pouco e então chegamos a Vargem Grande dali até Resende uma foi um tapa, depois de andar vários quilômetrosbikes pareciam voar. Chegamos a Resende exaustos, mas o bom banho e  mais uma vez a comida da Dona Ivone fez com que as forças fossem recuperadas. 

Depois de curtir as belas fotos fomos dormir que Eu e Michel ainda estávamos em a 50 quilômetros de casa. Obrigado Jorge pela companhia e a ótima hospedagem espero você em Volta Redonda para a gente fazer um belo pedal igual a este. Dona Ivone muito obrigada pela recepção.

 
 


3 comentários:

  1. Os comentários não sei por qual motivo estavam bloqueados, mas já voltou ao normal!

    ResponderExcluir
  2. Esse pedal foi fodástico, vai ficar na memória...
    Só nós sabemos a dureza que foi, mas tudo valeu muito a pena! O visual da Pedra Selada paga todo o esforço.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo !!! Você escreve muito bem , ficou ótimo. De todos os meus passeios esse foi o mais fotografado , registrado e divulgado (3 blogs ),ficou na história. Abçs. para você e Michel.

    ResponderExcluir