sábado, 8 de maio de 2010

Cachoeira Santo Isidro (P. Nacional Serra da Bocaina - São José do Barreiro-SP). 60Km.

Aproveitando o feriado de São Jorge, decidimos ir até a Cachoeira Santo Isidro no Parque Nacional da Bocaína, sede de São José do Barreiro. Combinamos com Rogério de colocar as bikes no carro e irmos até São José e a partir dali colocar as ‘meninas’ para rodar, preparamos as bikes no carro e chegando a São José bem cedo, enquanto estávamos nos preparamos um ciclista local veio falar com a gente, falamos qual era a intenção e ele nos deu uma noticia que nos deixou intrigado, disse que o parque estava fechado a visitação devido a greve do ICMbio.
Não desistimos de nossa missão, fizemos um lanche reforçado com Skol, preparamos as mochilas, pois dali em diante não haveria muitas opções, após uma parada na base do parque ainda na cidade onde conseguimos a autorização, já pegamos uma subida forte que com seus 23 km nos levou de 500m para 1700m de altitude.
 Durante todo o trajeto o visual era incrível, mas já bem alto tivemos uma linda vista da represa do funil. Enfim chegamos a sede do parque depois de liberados seguimos até a entrada da cachoeira onde deixamos a estrada e seguimos por trilha. Já escutávamos o barulho e logo veio a bela vista da cachoeira, deixamos as bikes e fomos até o poço da cachoeira, a água estava muito gelada mas mesmo assim aproveitamos bem.
 Depois de um pequeno lanche partimos, mas dava vontade de ficar ali por muito tempo.  Uma pequena subida nos levou de novo até o alto da serra novamente que nos castigou mais uma vez, agora não foram as pernas, mas sim os braços que devido aos cascalhos e buracos tiveram que segurar forte para nos levar de volta até a cidade, com nossa ‘carga’ novamente arrumada fomos comer uma bela pizza para  voltarmos para casa.

1. Fotos muito bonitas !!! Gostei de todas !!! Especialmente aquela tirada no alto da serra com a bela vista da represa do funil. Tchau abç. para você.

2. Q lugar lindoo, amorr! A gnt tinha q conseguir ir lá mas sem ser de bike, claro! ahhaha beeeijoss

3. Lugar fodástico, já tô com saudades! Só de lembrar dessa pizza me dá água na boca, muito gostosa mesmo :)

Abraço!

4. Um belo luga com boas cachoeiras, bom para caninhar e pedalar. o bom e seguir até a cahoeira do Veado que fica na parte do parque no estado do Rio de Janeiro procimo a cidade de Manbucaba.

5. Olá amigos! Fiz este passeio hoje. Simplesmente fantástico!