sábado, 24 de abril de 2010

Ibitipoca Semana Santa 2010. 310 Km

Semana santa já é tradição no clube bike adventure ir a ibitipoca, e esse ano não foi diferente, com apenas oito bikers dessa vez mas nem por isso deixou de ser um super pedal.Eu, Mazinho e Dudu saímos de VR na quinta cedo para irmos com mais calma, chegamos em Santa Rita de Jacutinga anoitecendo fizemos um lanche pois sabíamos que a grande serra do Pacau vinha pela frente,seguimos para enfrentar o gigante e meu farol me deixou na mão, ainda bem que tinha dos amigos e fui junto com eles,mas a partir do meio da serra  os faróis não adiantavam mais uma serração muito grande nos pegou e uma chuva muito fina veio junto, o que me fez não parar de pedalar pois tinha aquecer o corpo de algum jeito.

Após vencer o Pacau  foi só descer até Bom Jardim de Minas-MG, Saímos para comer algo e encontramos com o resto da galera que seguia de van até Ibiti, e eles nos avisaram que Cabal,Douglas,Fernando e Rafael estavam a caminho, eles partiram e nos fomos para a pousada antes d dormir tentamos de todo jeito falar com os outros mas não conseguimos.Já estava em sono profundo quando alguém bateu na porta do quarto falando que tinha gente lá embaixo procurando por ciclistas, acordei meio assustado e pensando será que já são eles? Mas fui ver era o Celmo que teve que ir de carro para levar o resto da bagagem da galera que não coube na van, ele nos avisou que havia passado pela galera um pouco depois de Santa Isabel e que o Rogério viria de manhã. Acordamos cedo tentamos novamente contato com o povo e nada... Ligamos para as Pousadas de Santa Rita de Jacutinga e nada deles, ficamos preocupados, mas para nossa surpresa quando estávamos na padaria, vimos um ciclista que estava na fonte da praça procurando um furo na câmara de ar e pra nossa felicidade era Rafael, ele e os outros cortaram direto, eles chegaram a Bom Jardim por volta das 5 da manhã e resolveram esperar o dia amanhecer na praça mesmo. Fomos todos para a padaria onde Tadeu e Sandra que também estavam indo para Ibiti pararam para falar com a gente e trouxeram a notícia que Rogério estava mesmo a caminho. Não o esperamos, pois ainda ia gastar muito tempo até nos alcançar, seguimos nossa estrada tendo MazinhoSouza comemos uma bela pizza, e seguimos já com uma subida forte, depois disso o caminho foi um verdadeiro sobe e desce dentro das plantações de eucalipto da Saint Gobian. Depois de uns bons quilômetros quando deixamos as plantações já era possível avistar o Parque Estadual de Ibitipoca, mas ainda faltava um bom pedaço, depois de subir e descer mais uma meia dúzia de morros, finalmente chegamos a Ibitipoca.

A fome era muito grande por isso não esperei os outros e corri para a Aldeia das Pedras e já fui logo almoçando. Depois de estabelecida a nossa estadia foi só curtir o vilarejo que é um espetáculo a parte. Lógico que não posso deixar de falar do famoso BAR DO FIRMA onde a galera curtiu bastante.

Depois de aproveitar o feriado precisávamos partir,  acordamos cedo no domingo,tomamos um café bem reforçado e colocamos as magrelas para andar só que mais uma vez por caminho diferente,passando por rancharia saindo em olaria e de lá pegar a BR 267 até Bom Jardim. Um pouco antes de chegar a Bom Jardim uma forte chuva nos pegou, mas foi apenas o começo, depois de um bom almoço mineiro, sabia que não poderia enrolar, pois uns exercícios da faculdade ainda não terminados me esperavam em casa e segundas pela manhã tinham que estar prontos. Ainda sob efeito do belo almoço partimos de Bom Jardim num ritmo lento, mas isso logo acabou com a descida do Pacau onde sua bela cachoeira nos acompanhava ao fundo, depois de um rápido lanche em Santa Rita seguimos em frente, um pouco antes da ponte do Zacarias uma forte chuva caiu, paramos em Santa Izabel para limpar as relações que a partir dali, pegaríamos asfalto até em casa e assim fomos com a forte chuva até Volta Redonda.