quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Volta Redonda-RJ X Rio Claro-RJ (Via Trilha do Arame Liso) 90Km.

Após um longo inverno sem pedalar, devido a férias provas e problemas mecânicos na bike, enfim os reparos foram feitos e pude voltar a andar. Feriadão chegou e a galera já pensava no destino, Rogério deu a Idéa e nós seguimos, saímos de Volta Redonda logo cede em direção a Pouso Seco para enfrentar pela primeira vez (Eu, Xorge e Sequela) o famoso Guaraná Quente, confesso que não acreditava no que ouvia a respeito do morro, mas nada melhor do que ir encarar o gigante para saber realmente as dificuldades. A subida forte logo no inicio já dava idéia de que realmente não seria fácil e não demorou a começar o "empurra bike", e por fim devido ao barro na estrada, queiram acreditar ou não, todos acabaram empurrando.

Terminada a pior parte da subida nos reunimos e Michel quis nos abandonar logo seu fiel e escudeiro Pedro lhe ofereceu companhia, Michel sugeriu passar pelo Gilson (Bar do Guaraná Quente) onde poderíamos almoçar e depois descer pelo Zig-Zag, mas após um pouco de insistência entramos na porteira e seguimos todos em direção a cachoeira da Prata. Nosso amigo Xorge ao atravessar um riacho deve ter ficado com calor e quis se refrescar, uma pena que o Rogério não conseguir capturar toda a cena.

Já era por volta de meio dia quando paramos numa pequena ponte em construção para fazer um lanche meio improvisado, e alguns mais necessitados também saciaram outras necessidades,porém as evidencias foram apagadas, a partir daquele ponto o caminho era desconhecido e não sabíamos se conseguiríamos completar; com a intenção de chegar a Rio Claro-RJ, seguimos em meio uma estrada fechada ate chegarmos numa pequena casa onde conseguimos informação sobre nosso caminho e em pouco tempo o visual já nos surpreendeu e a trilha foi ficando apertada, mas mal sabíamos o que vinha pela frente, após poucos metros nos deparamos com um Single Track de tirar o fôlego com descidas e curvar fortes e um belo visual, e que a lama dava mais emoção. Após uns Kms de descida e alguns pneus furados chegamos a um curral e daí em diante foi som seguir uma estrada batida que Eu e Rogério, apressadinhos, nos perdemos duas vezes e só fomos encontrar com a galera na Praça de Rio Claro, onde fizemos um lanche e depois partimos para casa. 























Mais Fotos em: RogérioPedro
Galera do pedal: João, Michel, Pedro, Sequela, Xorge e Rogério.

4 comentários:

  1. Q lugar bonito amor! Vamos lá qqr dia fazer essa trilha de novo pra vc me levar! :) beijo

    ResponderExcluir
  2. Precisava falar que eu pensei em desistir? Minhas vitórias ninguém conta né?! rsrs

    Minha vingança será maligna! :P

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. valew pela visita em nosso blog João. Qualquer dia vamos marcar um pedal ai!!! As fotos de seu blog esta show, esta trilha é 10
    grande abraço

    ResponderExcluir
  4. FELIZ NATAL , PARA VOCÊ E OS AMIGOS DE VOLTA REDONDA GDE ABÇ. JORGE NOGUEIRA.

    ResponderExcluir